As Cores Ideais para cada Ambiente

 

Use e abuse das cores, mais com muito cuidado. È preciso primeiro analisar os efeitos e sensações que elas causam. Se o pé direito é baixo, use apenas cores bem claras no teto; isso dará a impressão se ser maior.

Banheiros
- Cores: Lilás, azul, verde-claro, bege e laranja, caso o banheiro for parte da suíte é indicado é acompanhar as cores do quarto.
Cozinhas - Cores: amarelo, verde, verde-azulado, bege, laranja e azul, as cores devem proporcionar sensações de prazer e limpeza.
Corredores e Escadas - Cores: bege, pêssego, verde-claro e verde, estes ambientes devem ser claros, um mix entre as cores quentes e frias.
Hall de Entrada - Cores: verde, verde-claro, bege e creme, a entrada deve ser bem decorada, proporcionando ao visitante todo o bem estar de sua casa.
Quartos - Cores: azul, bege, amarelo, verde-claro, creme , lilás, os quartos devem ser o ambiente de repouso, onde se busca energia saúde e paz.
Quarto Infantil - Cores: Azul, verde, amarelo, vermelho e laranja, criar um ambiente alegre, as crianças adoram as cores primárias, pricipalmente o vermelho.

Sala de Estar - Cores: Bege, amarelo, pêssego, laranja, verde-claro e verde-água, geralmente a sala de Estar é uma extensão do hall de entrada por isso deve acompanhar os mesmos tons de cor.
Sala de Estudo - Cores: Creme, amarelo, marrom, verde e bege, um ambiente de concentração e que estimulem o pensamento.        
Sala de Jantar - Cores: Verde, bege, laranja, marrom e amarelo, são cores que estimulam o apetite.
Sala de TV - Cores: Bege, laranja, verde, amarelo, marrom, neste ambiente além do bom gosto das cores que (neutralizam o espaço) fica senda necessário o conforto dos móveis.

Comentários

Postagens mais visitadas