Tendências para o Natal 2010

Chegamos de novo a uma das épocas mais mágicas do ano: o Natal! Receber a família e os amigos em torno de uma boa mesa e desfrutar da casa durante estas festividades pede uma decoração condizente.


O tema dominante para a decoração de Natal 2010 é “A beleza do momento” e abrange 4 conceitos diferentes:
  • Autêntico: destaque para a beleza da simplicidade, onde os ambientes são decorados com ornamentos antigos, passados de geração em geração, juntamente com alguns apontamentos mais modernos. A fusão entre novo e velho cria uma decoração de Natal eco-chique e muito pessoal, onde as cores de eleição são o cinza, verde azeitona, azul petróleo, bege claro e branco sujo.  
  • Otimista: o artesanato combinado com a modernidade dá lugar a ambientes de Natal onde tudo vale, principalmente a criatividade, a imaginação e o inesperado, como a junção de materiais tão distintos como o plástico, o alumínio e a borracha. As cores chave vão desde o castanho “mocha”, salmão rosado e encarnado escuro ao verde-esmeralda, amarelo canário e azul-marinho.
  • Excêntrico: uma mistura de épocas e culturas, onde se cria uma mescla harmoniosa entre elementos tão diferentes como a madeira, pele gravada, veludo, penas e padrões animais. Esta decoração de Natal exótica é complementada por uma paleta de cores que contempla o bronze dourado, verde azeitona, bordeaux, rubi e um azul-esverdeado intenso.  
  • Gráfico: a decoração de Natal quer-se gráfica, com ambientes simultaneamente elegantes e desportivos. Há uma incidência especial sobre os apontamentos dourados e prateados, assim como os padrões geométricos em várias tonalidades de branco e preto.

Comentários

Postagens mais visitadas