Dicas de Martha Stuewart


“6 Coisas Para se Fazer Todos os Dias”
1. Faça a Cama. Arrumação gera arrumação. Uma cama bem esticadinha faz o mundo todo parecer mais organizado, o que faz com que seja menos provável que você deixe outras coisas – como roupas e papéis – se empilharem a sua volta.
2. Controle a Bagunça. Sempre que sair de um ambiente dê uma olhada em volta se existe alguma coisa que não está no lugar que deveria. Pegue e coloque no lugar certo. Insista para que todos na casa façam o mesmo.
3. Separe as Correspondências. Reserve alguns minutinhos para abrir, ler e separar as cartas assim que recebê-las. Deixe uma lixeira perto do local para jogar fora aquilo que não interessa. Separe o restante em quatro pastas: correspondências pessoais, contas, catálogos e arquivo.
4. Lave Enquanto Cozinha. Ao invés de encher a pia com louças e panelas, lave-as ou coloque na lava-louças ainda durante o preparo da refeição.
5. Limpe Respingos Enquanto estão FrescosSeja molho de tomate no fogão ou maquiagem no banheiro, tudo é mais fácil de remover se você agir imediatamente.
6. Varra o Chão da Cozinha. Toda noite quando terminar de arrumar a cozinha do jantar, varra o chão. Isto irá evitar que sujeiras mais difíceis de limpar e encardidos se acumulem, deixando a limpeza semanal com pano muito mais rápida.
Está sentindo o cheirinho de limpeza? Bom né? E esta é apenas uma sugestão criada por ela, você pode acrescentar e alterar conforme suas necessidades e seu hábitos. Mas o que vale é a idéia, de se organizar e assim deixar tudo melhor e mais descomplicado!
E que delícia é uma casa assim limpinha e organizada!

Comentários

Postagens mais visitadas