Quartos para babys


Quartos com estilos bem diferentes, mas todos são bem delicados e graciosos.
Escolher um tema para o quarto do bebê pode parecer fácil, mas não é. Depois de escolher o tema, muitas dúvidas surgem em relação aos detalhes e essas dúvidas parecem não ter fim. Mas quando vemos o quartinho pronto, com a cara que imaginamos, dá uma sensação tão boa.
O que precisamos fazer é pesquisar muito e ter uma ideia formada. Mesmo que um profissional esteja envolvido, é fundamental que tenhamos uma opinião, pelo menos para sabermos qual caminho seguir.

baby nursery

Claro que todo mundo gostaria de ter um quarto extra, esperando para a chegada do bebê. Mas a gente sabe que não é assim para muitas famílias. Dividir o espaço entre adultos e crianças nem sempre é fácil e fazer um quarto de bebê dentro do quarto dos pais pode ser mais complicado do que parece. Pensando em tudo isso, achei bárbaras estas fotos, do site Ohdeedoh, que mostram como é possível contornar o problema da falta de espaço e até de grana.

nursery and parents bedroom

O segredo é não exagerar, nem na decoração infantil e nem nos temas adultos do quarto. A ideia de pintar a parede de um tom escuro e depois alegrar com tons bem coloridos é uma boa pedida. Não custa caro e serve tanto para o bebê quanto para os pais. Cama de casal, berço, cômoda para as roupas do bebê, guarda-roupa (para quem não tem closet), criados-mudos e uma poltrona para amamentação – tudo isso é necessário, então não dá para inventar de colocar mais nada. Inclusive nas paredes, é bom manter alguns espaços vazios, para não se sentir confinado depois.

nursery - parents bedroom

Manter brinquedos, ursinhos de pelúcia e outros acessórios infantis guardados também ajuda a manter a paz entre as duas novas funções do quarto. O mesmo vale para sapatos, casacos, bolsas e toda a tralha dos pais. Para garantir a harmonia, a funcionalidade e o espaço livre para circulação, é obrigatório que exista organização e cada coisa tenha (e seja mantida no) seu lugar.


Comentários

Postagens mais visitadas