PROJETOS MARAVILHOSOS



Apartamento compacto e descontraído
As dimensões reduzidas do apartamento localizado no bairro da Bela Vista, em São Paulo, não impediram que o proprietário, um jovem solteiro apaixonado por música e cinema, se encantasse pelo imóvel. Pra fazer render os 70m², ele contou com a ajuda da arquiteta Ana Yoshida, que propôs algumas mudanças de layout, facilitando a integração dos cômodos. Inspirada pelo estilo de vida do cliente, a profissional conseguiu atingir o resultado desejado: um lar despretensioso, confortável e fácil de manter.

A mesa de jantar, que raramente seria usada, foi substituída por um balcão alto para as refeições, o que trouxe mais fluidez e espaços livres ao living. Descontraído, esse ambiente possui futons ao invés de um sofá convencional, banquinhos transparentes como mesa de centro e peças bem-humoradas que refletem o gosto do morador. No piso, o tradicional assoalho cedeu lugar para um revestimento cimentício, mais barato e despojado. Assim, a arquiteta pôde usar bastante madeira nos móveis sob medida e também para revestir o home office, aberto para a sala através de uma estante com nichos vazados.

Os tons neutros e claros dos acabamentos criaram uma base para que as cores mais fortes pudessem ser usadas em detalhes pontuais, como os objetos, tecidos e obras de arte contemporâneas. A iluminação composta por diversos tipos de lâmpadas garante um efeito cenográfico e aconchegante, destacando a coleção de carros em miniatura.
Pôsteres divertidos
CASA DE VALENTINA
Fotos: Luis Simione

Comentários

Postagens mais visitadas