Varandas e Jardins



Um jardim para as crianças

    Encontrei no site: Casa de Valentina
Para os profissionais de arquitetura, interiores ou paisagismo, é sempre um desafio trabalhar com obras e estruturas tombadas pela prefeitura. Por isso, Juliana Freitas precisou de muita criatividade e cautela para conceber seu espaço durante a mostra Casa Cor de 2010, já que ficou encarregada de idealizar o jardim do pergolado do Jockey Club, tombado pelo Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo.
Inspirada pelo clima tropical, a paisagista propôs um ambiente elegante, alegre e convidativo ao longo de 320 m² repletos de espécies coloridas e vistosas. Uma de suas preocupações foi o uso de materiais ecologicamente corretos, como os revestimentos estampados da marca Lepri, que reaproveitam sobras de lâmpadas fluorescentes na massa. Os bancos de madeira, que possuíam certificação de origem, e as luminárias feitas de cerâmica, também reforçavam essa mensagem de sustentabilidade.


Uma varanda para receber e namorar

Totalmente integrada ao living através de uma grande abertura, a varanda desse apartamento no Campo Belo precisava seguir a mesma linguagem do restante da residência e ainda ter um visual atraente. Os moradores recém-casados desejavam usar o espaço tanto para receber os amigos, quanto para namorar e relaxar, por isso buscaram a orientação da paisagista Juliana Freitas, autora do projeto.  
fonte: Casa de valentina








Comentários

Postagens mais visitadas