Posição ideal para quadros

Posição ideal para quadros
Pois é! Eis uma pergunta que tenho escutando muito ultimamente! Onde coloco meus quadros? Qual a altura ideal? Pode misturar tipos diferentes?
Espero que as minhas ilustrações tenham sido claras, mas mesmo assim sinto que preciso explicar um pouco mais! Então vamos lá!
Atrás do sofá ou da cama: a estratégia ideal é centralizar! Centralizar entre o sofá/cama e o teto! Pode ser apenas um, podem ser vários iguais ou vários de tamanhos variados. Utilizando um eixo central, não tem perigo de errar!
Numa parede livre a regra já muda um pouco. O ideal é que seja na altura do olhar do observador. Em média, essa altura é 1,60m, mas pode-se variar um pouco para cima ou para baixo. E ocorre o mesmo que atrás do sofá/cama, é possível variar nos tamanhos e fazer uma composição legal!
As mesas e aparadores mesclam um pouco da regra da altura do olhar, ao mesmo tempo tentando deixar um espaço livre de pelo menos 0,20m da mesa ou aparador! Pode parecer confuso, mas é possível encontrar um equilíbrio entre as duas requisitos.
Se está difícil encontrar a posição ideal, saber se está centralizado, verificar se a composição ficou boa… uma ótima alternativa é cortar folhas de papel no tamanho dos seus quadros e tentar brincar um pouco com eles na parede colando com fita adesiva!
Mas se você não quer se dar o trabalho de colar ou pendurar, uma ótima solução é colocar os quadros em cima de aparadores ou mesas! Fica super charmoso e não dá trabalho nenhum!

Achei essas informações no site  http://buladaarquitetura.tnh1.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas