ESCRITÓRIOS COMPACTOS

AMEI ESSA MATÉRIA COM DIVERSOS ESPAÇOS PARA 

SEU ESCRITÓRIO!

“imóvel pequeno + necessidade de um home office”, decidi reunir aqui algumas das inspirações que encontrei na minha pesquisa por soluções fáceis de pôr em prática.
* Antes de tudo, analise bem suas necessidades: quantas horas costuma trabalhar em casa, qual o porte do seu aparelho (se é um computador convencional, um notebook grandão ou um bem pequeno…) e se você precisa ou não de concentração absoluta. Às vezes uma simples bancada com uns 45 cm de profundidade já pode resolver seus problemas.
* Depois é hora de escolher o ambiente onde o cantinho de trabalho será instalado. Muitas vezes o fator espaço (ou melhor, a falta de) será determinante aqui, mas tenha sempre em mente que o seu escritório não pode atrapalhar a circulação e o conforto dos outros moradores. Se você vive em um sobrado, por exemplo, de repente o vão sob a escada pode ser aproveitado para essa função.
* Para finalizar, aposte em marcenaria sob medida — ela continua sendo o jeito mais eficaz de fazer valer cada micro espaço disponível. Quer sugestões além das já tradicionais prateleiras suspensas? Que tal uma bancada dobrável, dessas que você parafusa na parede e só abre quando precisar? Ou então você pode pedir ao marceneiro que faça uma bancada dentro de um armário, como o da TV, assim ela fica camuflada quando as portas estiverem fechadas. E por aí vai…
Confira agora as referências de cantinhos de trabalho bem adaptados e veja 
se algum deles se encaixa na sua casa.
ESSA EU AMEI!!!!
26/08/2013 - POR BRUNA LOURENÇO REVISTA GLAMOUR

Comentários

Postagens mais visitadas