PROJETOS ..

 Casa de Valentina

Pequeno notável

Esse apartamento delicado, de medidas modestas e espaços banhados de luz, poderia estar em diversos pontos do globo: Dinamarca, Espanha, Canadá, França... Mas, apesar do décor de ares cosmopolitas, o pequeno apê não perde em personalidade, e reflete, em cada detalhe, o estilo e as paixões da moradora. O endereço real desse ninho é a Rua Oscar Freire, em São Paulo, mais precisamente em um prédio construído na década de 1960 e que até hoje carrega um pouquinho do charme daqueles tempos.
Com o desejo de botar abaixo algumas paredes e ganhar um lar mais amplo e prático, a proprietária procurou a arquiteta Tania Eustáquio e a ela confiou todas as alterações estéticas e de layout que fossem necessárias. Assim nasceram ambientes belos de se ver, mas ainda mais agradáveis de habitar. Diferente de tantos outros exemplos de projetos que só buscam a ostentação, esse apartamento paulistano possui uma decoração para ser vivida, sem muitas frescuras, mas com alma de sobra.
O piso de madeira clara, de assoalho em padrão espinha de peixe, percorre cada cômodo, formando uma base neutra para a composição de móveis e objetos discretos. Na sala de estar, a enorme parede branca atrás do sofá expõe um quadro com tons de amarelo, trazendo uma pitada de cor ao cenário. Já na cozinha, totalmente aberta, Tania optou por armários horizontais, que não chegam nem perto do teto. Dessa forma, a sensação de amplitude e o pé-direito generoso não foram comprometidos.

Fotos por Rômulo Fialdini
Mesa de Jantar Sublinha
Sofá Electra

Comentários

Postagens mais visitadas